25 de abril de 2013

O Cyberbullying e Bullying!


Oi gente,
Há uns dias atrás eu estava lendo sobre cyberbullyng, não sabia o que era e me interessei em pesquisar. E descobri que o cyberbullyng não passa de bullying, pela internet! Então pedi ajuda para algumas amigas/leitoras, e elas fizeram alguns depoimentos para quem está passando por isso.
Obrigada meninas


Gabriella Kedma

Acho que é uma falta de auto estima da própria pessoa que pratica o bullying, porque ele rebaixa outras pessoas pra se sentir superior a algo. E o que eu acho que pode ser feito por uma vítima, é levantar a cabeça e mostrar que, mesmo depois de tudo, continua sendo muito melhor em termo de ser humano. E que essa pessoa tem que procurar um ponto de apoio pra nunca desistir de ser ela mesma, mesmo que alguns idiotas não gostem ou achem engraçado, nunca se deve mudar o jeito de ser, nem por nada nem por ninguém.

Fernanda
A pessoa que sofre tem que mostrar para as pessoas que praticam que ela é melhor que do que elas, essas pessoas que praticam Cyberbullying e Bullying fazem isso para se sentir melhor que as outras, mas são pessoas problemáticas, e não são melhor que ninguém!


Aline Arruda
Oi colegas *-*
A Manuh aqui do TR me convidou para dar um depoimento sobre BULLYING, eu mais que na hora aceitei. É uma honra estar aqui! ♥ Vou compartilhar com vocês um pouquinho do que eu vivi e os conselhos que deixo à vocês!
“Sofri bullying desde muito cedo, desde quando bullying não tinha esse nome pelo menos pra mim e nem era ‘moda’, digo isso porque hoje em dia as pessoas brincam muito com algo tão sério. Eu sempre me achei feia, tinha dentes tortos e problema de visão. Era um prato cheio pra quem pratica o tal bulllying. Surgiam vários apelidos, exclusão por parte de algumas pessoas nos grupinhos. Sempre fui estudiosa e inteligente, talvez por este motivo não fui totalmente excluída do meio social, os professores gostavam de mim, tive poucos amigos mas foram os melhores. Eram meu consolo. Fui crescendo, me tornando vaidosa, já não tinha os dentes tortos mas ainda o problema de visão. Por estar no meio de adultos achei que as coisas seriam diferentes. Me enganei! Por mais suficientemente adultos que se achavam as tais pessoas para lidar com diversos assuntos, eram ridiculamente crianças para praticarem algo tão feio e grotesco. Sofria xingamentos e ameaças. No meu último ano do colégio uma garota postou meu nome completo no status do MSN com xingamentos e ameaças! (Tipo o colégio todo viu, já estavam sabendo que eu ia apanhar e eu como uma boba na história, me senti a pior das espécies). Foi a gota d’água, ainda mais vindo de um “adulto”. Tive que ir até a delegacia fazer um Boletim de Ocorrência, não agüentava mais! Eu confesso que por mais que todos lhe aconselhem “não liga, deixa pra lá”. Você ainda não consegue deixar ainda mais quando você sofre por um problema que você não escolheu ter, simplesmente nasceu assim! Foi sempre o meu caso! Com o passar do tempo, as coisas melhoram (não 100%, mas já não sou uma garotinha indefesa com medo do mundo) vejo que muitas pessoas do passado se surpreendem ao me ver, não sei se me acham mais bonita, interessante... também não me interessa,... Eu dei a volta por cima, sou vaidosa, ligada à moda, um pouco conhecida, e feliz! Tenho pessoas que me amam e são verdadeiras ao meu lado! Sei que muitas se arrependem e gostariam de estar no meu lugar! Não desejo o mesmo que sofri (e as vezes sofro aindaum pouco) à nenhuma delas, afinal ninguém é melhor do que ninguém independente do que seja ou tenha! Minha dica é: parem para refletir se as vezes aquele sarrinho não faz a pessoa sofrer, pra você pode não ser nada, mas para ela pode ser bem diferente... Sou a prova viva disso... E se você sofre bullying, nunca guarde para si, converse com o amigo, com a família e sobretudo com DEUS! Ele é o melhor amigo que se pode ter!”
 Bom gente é isso, espero que tenham gostado, qualquer coisa entrem em contato comigo: alinearrudabarbie.blogspot.com Facebook.com/BarbieAlly Facebook.com/alinearrudabarbie


Sem nome!
“Uma vida muito sofrida, isso que eu sempre tive, desde minha infância. Sempre fui muito magra, muito feia, sempre usei óculos, todos me zombavam. Na escola, era aquela inteligente, sempre tiravam sarro, só por eu ser inteligente, coisa que eles nunca aceitaram. Quando voltava da escola, me batiam me empurravam, e eu sempre com a cabeça erguida. Todo dia tinha manchas rochas no meu corpo todo, mais nunca contei pra ninguém, eles sempre me ameaçavam. Aos meus 12 anos, não tinha amigas, não tinha nada, minha família nem me dava bola. Me cortava com laminas, me beliscava toda, só usava casaco para não aparecer as grandes manchas no meu braço. Nunca ganhei nada dos meus pais, minha vida era um saco. Sempre rezava para Deus me ajudar a suportar essa vida terrível. E Ele me ajudou, um dia, quando eu estava apanhando, apareceu uma menina muito bem cuidada, bonita e com carinha de paty. Ela pediu para eles pararem de me bater, todos saíram correndo. Ela é meu anjo eterno, hoje, sou uma grande menina, não ligo se me chamam de magra, de nerd, nem de nada. Por que eu sei que eu não sou, eu sei o que eu sou, e eu não ligo mais. Queria agradecer a Deus e a minha amiga, e quero deixar um avisa a TODAS as pessoas que fazem o que eu faço: Deus é capaz, Deus é o seu bem mais precioso, acredite nele, por que ele está aqui. Não faça mais isso, se cortar não vai ajudar em nada.”

Espero ter ajudo vocês! Precisando, estou aqui.
Um super beijo, Manu 

3 comentários:

  1. Amei, foi um grande prazer participar :)

    Beijos cor de rosa ;*

    alinearrudabarbie.blogspot.com ;*

    ResponderExcluir
  2. Urgh, morro de raiva de quem tem a atitude imatura de desprezar e desrespeitar alguém desta forma.
    Adorei o post, Muito interessante
    Beijos: Toda Desastrada
    O Toda Desastrada VOLTOU e com novidades (:

    ResponderExcluir
  3. Adorei o seu blog Manuh!E esse layout,é muito interessante,mandou muito bem :)
    E o depoimento das três gatinhas de lá de cima,conm certeza foram um impulso de alto-estima pra quem sofre com isso >_<
    Beijos e Parabéns

    ResponderExcluir