6 de janeiro de 2012

Cuidados com o cabelo no verão

Olá meninas,
É a minha primeira postagem sobre cabelo mas espero ajudar a todas.
No verão todas vão a praia, na piscina, e gostam muito de tomar um solzinho né?
Mas nós meninas nos preocupamos muito com nossas madeixas e como proteger para não  
resseca-las. E para deixar os cabelos protegidos, fortes e mais resistentes é preciso ter cuidados não só depois do verão, mas também antes e durante a estação mais quente do ano.N ão adianta cuidar apenas da sua pele e deixar de lado as suas belas madeixas, pois as chances de deixar os seus cabelos ressecados e quebradiços no verão são bem grandes.Muito sol, vento, água do mar, cloro, areia, podem agredir os  nossos cabelos, fazendo com que eles percam muita água e proteína, por isso o desbotamento, ressecamento e as indesejadas pontas duplas.


Oque fazer?
Não se preocupem estou aqui para ajuda-las.
Para evitar tudo isso vale qualquer artifício para minimizar esses estragos, como por exemplo, usar um filtro solar que seja próprio para os seus cabelos. Estes podem proteger os cabelos do sol e ainda por cima, deixá-los muito mais resistentes e bonitos no verão.
Na hora de comprar, caso surja alguma dúvida, prefira os produtos que combinem o filtro solar com películas de hidratação. Assim você está protegendo seus cabelos tanto do sol como da água.
De olho nessas necessidades a cima, a Amend lançou três filtros solares específicos para os cabelos , entre eles são :
“Leave-On”, que protege, dá resistência e brilho aos sues cabelos, evitando o ressecamento e o desbotamento da cor. Basta aplicar na palma das mãos, espalhar sobre os cabelos limpos e pentear. 
Gold Black Sun é específico para os fios quimicamente tratados e cacheados. O produto é formulado para criar uma barra protetora contra os raios solares, tem uma ação antioxidante e repõe os lipídios capilares. Pode ser utilizado em cabelos naturais ou coloridos.
Hair Dry Defrisante promove proteção de longa duração e agrega a vitamina B5 e repõe lipídios e a umidade dos fios. Tem efeito anti-frizz e ação anti-radical livre e antioxidante.
Depois de um banho de mar, sempre que possível, lave os cabelos com água doce e aplique creme sem enxágüe para desembaraçar melhor os cabelos e hidratá-los de uma maneira adequada.

Se a preferência for um banho de piscina, não se esqueça de usar também produtos que forneçam uma barreira protetora aos seus cabelos, pois quando em contato com o cloro, alisamentos e permanentes, podem provocar ainda mais ressecamentos e desidratações aos fios de cabelos. 

Para as loiras essa atenção deve ser redobrada, pois além de deixar os cabelos fracos, o cloro pode modificar a coloração do cabelo, deixando-o com uma cor um tanto esverdeada.
Vou mostrar alguns produtos que vocês loiras devem usar para prevenir isto !
  
FORTIPLANT ( NATURA )
KIT ADVANCED THERAPY ANTI-FRIZZ  ( DOVE )
KIT SILICON PLANTERS BABOSA ( SILICON )

RESTAURAÇÃO INTENSA ADVANCED TECHNIQUES ( AVON )
NO FRIZZ QUERATINA  ( HELCLA )


Agora vou dar algumas dicas a vocês, para deixar seus cabelos ainda mais bonitos:
Lave sempre o cabelo com água morna;
 Evite usar chapinhas, babyliss e secadores, mas se for necessário use sempre em temperatura média; Use creme sem enxague;

Não deixe para pintar o cabelo no alto verão, pois eles podem ficar manchados e ressecados;

Espero ter ajudado.
Beijos, e até a próxima 

Um comentário: