10 de agosto de 2015

A saga dos 15 | Gastando pouco

Olá terráqueas, como vocês estão?
Alguém aí está na saga dos 15 anos? Que tema escolher? Que vestido usar? Como gastar pouco? Separei algumas dicas, que acho super úteis e legais para ajudar na hora de organizar sua festa.

Pesquise: Uma coisa que eu aprendi com a minha mãe é a pesquisar preços antes de comprar qualquer coisa. Por exemplo, antes de alugar o salão, pesquise na internet vários outros salões em sua cidade e peça o orçamento, você sempre vai achar um mais em conta, e tão lindo quanto o anterior.


Bolo cenográfico: O bolo cenográfico ou fake, nada mais é que, um bolo de mentira exatamente como o verdadeiro, só que feito de isopor. O bolo de verdade, pode custar até três vezes mais que o cenográfico. E na hora de comer, virão pedaços já cortados da cozinha para ser servido aos convidados.

Faça tudo com antecedência: Quanto antes começar a organizar, mais tempo terá de escolher tudo, e encontrará variados pacotes e tipos de pagamento.

Peça que os convidados confirmem presença: É legal que todos os convidados, consigam avisar se irão comparecer ou não em sua festa. Principalmente para você não gastar um valor altíssimo com comida para um número X de convidados, e muitos não irem. (ps: você pode criar um evento no facebook, e pedir para que confirmem por lá.)


Convite: Você não precisa gastar horrores com seu convite, você mesma pode produzir a arte ou pedir para aquela amiga que adora mexer com design, comprar papel cartão (ou qualquer outro que você goste), imprimir e usar fita de cetim (como essa da foto) para fechar o convite.

Anote TUDO: Será a única forma onde você terá controle dos seus gastos. Também anote os orçamentos, valores de tudo que você olhar, assim poderá comparar com sua mãe/amiga/avó e ver o que vale mais a pena.

Essas são algumas das dicas que acho que são indispensáveis na hora de organizar sua festa.
Gostaram do novo quadro aqui do blog? Me contem nos comentários.

UM beijo, Manu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário